2

Dicas sobre cor e tingimento das sobrancelhas

Olá, hoje trago dicas valiosíssimas sobre sobrancelhas. Afinal, as sobrancelhas não são apenas um detalhe no rosto,  e sim, a moldura dele.
Pensando nisso pequisei sobre o assunto e encontrei no site da Avon dicas do beauty artist e design de sobrandelhas Renato Mardonis.
Confiram a entrevista dada para o portal da maquiagem da Avon:


459960.gif

É verdade que harmonizar a cor das sobrancelhas com a cor da pele e dos cabelos exige bom senso? 
Sim, isso porque sobrancelhas muito escuras deixam o semblante pesado, ao mesmo tempo em que sobrancelhas muito claras apagam a expressão.

Existe uma regra? 
O tom ideal para se alcançar um resultado natural é que elas sejam até, no máximo, dois tons abaixo dos cabelos, ou seja, mais escuros. Por exemplo, se o cabelo da cliente for loiro num tom aproximado de 7, suas sobrancelhas devem chegar ato o tom 5, castanho claro.

Então as sobrancelhas não devem ser exatamente da mesma cor que o cabelo? 
Nunca devem ser iguais. As ruivas, por exemplo, devem manter tons neutros, evitando usar tons avermelhados. Já as loiras, descolorir as sobrancelhas para ficar exatamente no tom dos cabelos não é ideal. Principalmente por que sobrancelhas marcadas estão em alta.

Como é feito o processo de tingimento de sobrancelhas? 
Existe no mercado uma tinta ideal para tingir sobrancelhas e cílios. Por ser muito perto dos olhos, não se recomenda usar a tinta convencional. Estas tintas específicas duram mais nos fios, principalmente por se tratar de um local muito exposto, onde são aplicados muitos outros produtos cosméticos, como cremes e maquiagens.

Em caso de sobrancelhas tingidas, é necessário fazer retoque de quanto em quanto tempo?  Quando o tom da tinta é mais escuro que o tom natural das sobrancelhas, ela sai sem deixar "'raiz". Nesses casos, retocar em 20 ou 30 dias é suficiente. Já quando as sobrancelhas são descoloridas, exigem um retoque mais frequente - 15 dias -, pois aparece a raiz escura com menos intervalo de tempo, no máximo 15 dias. Já para aquelas que tingem por que já tem fios brancos, pode variar conforme o crescimento deles.

Qual a melhor maneira de disfarçar as falhas? Com a sombra se obtém um resultado mais natural, mas existem lápis que suprem esta necessidade de forma eficiente. O ideal é optar por tons de marrons mais acinzentados, e retirar o excesso do produto aplicado com uma escovinha de sobrancelhas.

Tem como você explicar em um rápido passo a passo esse processo? 
Passe a sombra utilizando um pincel chanfrado ou faça pequenos riscos com o lápis onde tiver falhas. Depois de preencher todas elas, esfume com um pincel para sobrancelhas (aqueles com escovinha e pentinho do outro lado, ou aqueles para aplicar máscara de cílios). E, por último, aplique um gel incolor para manter os fios alinhados.


E aí gostaram das dicas?

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Muito fofo! Espero você no meu cantinho também, viu? Tenha uma linda quarta-feira! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Roberta M.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Comente!
Porque seu comentário vale muito!