0

Cabelos cacheados - 12 dicas para deixá-los brilhantes e comportados

Grande parte das mulheres preferem os cabelos lisos, mas não dá para negar que cachos também são um charme né? Ainda mais quando são bem cuidados. Então, se você prefere os cachos, e quer saber como mantê-los brilhantes e bem cuidados siga essas dicas.

cabelos-cacheados-com-uma-flor

1Faça hidratação de 15 em 15 dias.

2 Se você usa algum tipo de mousse, prefira os sem álcool, pois definem os cachos sem ressecar os fios.

3 Evite lavar os cabelos todos os dias. O recomendável é, no máximo, um dia sim, outro não.

4 Além do shampoo e do condicionador, é necessário usar um creme sem enxague para ajudar a definir os cachos. Depois de lavar os cabelos, aplique esse creme nos fios molhados e deixe secar naturalmente.

5 Cuidado para não exagerar nos cremes! Eles podem deixar o cabelo muito oleoso, com aspecto de sujo.

6 Não corte o cabelo com navalha para não descamar os fios.

7 Se quiser deixar os fios mais lisos e optar pela escova, seque os cabelos molhados com um secador e use uma escova grande.

8 Quando lavar os cabelos e não der tempo de esperar secar antes de sair, faça uma trança larga e frouxa. Depois de um tempo, solte-a e veja como os cachos ganham uma linda ondulação natural.

9 Os cosméticos mais indicados para cabelos cacheados são os sem álcool para não ressecar os fios.

10 Para cabelos bem crespos e armados, é indicado mantê-los de médios a compridos. Pois, quanto maior e mais pesado ele ficar, mais fácil fica controlar a ondulação e o volume.

11 Agora, se estiver a fim de um look bem moderno, a opção é deixar o cabelo com volume maior na parte de cima e desfiar nas pontas.

12 O corte em camadas longas também é uma boa indicação para quem tem bastante ondulação, pois diminui o volume e mantém os cachos.



E aí, gostaram das dicas?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!
Porque seu comentário vale muito!